Você sabia que no dia 16 de setembro comemora-se o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio? Essa data é muito importante para nós, aqui na Rumo, pois não é de hoje que desenvolvemos ações voltadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 13 – Combate às Alterações Climáticas.
Cientes dos impactos que nossas operações podem causar às mudanças climáticas, realizamos e atualizamos, desde 2017, um inventário de gases de efeito estufa que proporciona o monitoramento e estabelecimento das nossas metas de redução de emissões, o que nos leva além das medidas convencionais e fortalece nosso compromisso de sustentabilidade.
A primeira meta estipulada de acordo com a nossa operação é reduzir em 15% a emissão de CO2 equivalente até 2023, tendo como base o ano de 2019. Até o fim de 2020 já alcançamos uma redução de 9,4%. Nos comprometemos ainda com outra meta, essa a longo prazo, de reduzir em 21% as emissões específicas até 2030. Ambas as metas nos proporcionaram Captações Verdes (Green Bonds).
Para manter a transparência das nossas ações, divulgamos esse inventário no programa brasileiro de registros públicos GHG Protocol, o que nos proporcionou o Selo Ouro. Essa é uma plataforma que reúne, divulga e classifica os registros públicos de GEE de forma pioneira na América Latina.
Essa iniciativa tem o objetivo de estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no Brasil para uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações, além de proporcionar instrumentos e padrões de qualidade internacional para a contabilização das emissões. Aderimos também a outros índices de transparência como o ICO2 e Selo Clima Paraná.
Todos os nossos dados estão disponíveis no Relatório de Sustentabilidade, atualizado anualmente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.