A obra oferece ainda mais benefícios logísticos e econômicos para todos que, de alguma forma, utilizam o transporte ferroviário.
Desde o início, em 1.987, as obras da Ferrovia Norte Sul – Malha Central da Rumo, trouxeram muitas melhorias para o setor logístico ferroviário, além, é claro, de inovação. Hoje, os trechos 1 e 2 – Estrela D´Oeste – SP à Rio Verde – GO, já estão em pleno funcionamento, assim como o Terminal de São Simão, em parceria com a Caramuru e o Terminal de Rio Verde, ambos no estado de Goiás. Recentemente, demos início à construção do trecho 3.
Na linha do tempo abaixo, é possível observar a evolução desse projeto.
O trajeto entre Porto Nacional e Estrela d’Oeste conta com 1.537 km de extensão e completará o papel estruturante da ferrovia como integradora do sistema ferroviário brasileiro. Confira alguns benefícios trazidos pela obra:
Considerando o papel estruturante da Ferrovia Norte Sul, a realização/antecipação de alguns investimentos em infraestrutura de transporte permitirão que ela amplie seu efeito, com mais carga e benefícios logísticos e socioeconômicos.
A Ferrovia Norte Sul gerará externalidades positivas, com incremento da competitividade nacional reduzindo custos logísticos e integração de sistemas de transporte, na redução de emissão de CO2, além do alto potencial de benefícios socioeconômicos nas no entorno da ferrovia.
Ela também é uma ferramenta indutora de desenvolvimento, alavancando atividades econômicas, contribuindo na melhoria de renda e na distribuição da riqueza nacional. Além disso, durante sua concessão, será realizado um monitoramento ambiental contínuo visando a preservação das licenças de operação.
Seguimos trilhando Brasil afora.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.