A 1ª Ferrovia Estadual do Brasil vem aí | Rumo

A 1ª Ferrovia Estadual do Brasil vem aí

No Ritmo Certo

Em parceria com o governo de Mato Grosso, iniciamos neste mês a construção da 1ª Ferrovia Estadual do país. O evento que deu o pontapé inicial para o começo das obras foi realizado no Terminal Ferroviário de Rondonópolis e contou com a presença de autoridades, bem como o CEO da nossa Companhia, Beto Abreu.

A Ferrovia Autorizada terá 730 quilômetros de trilhos ligando um deles a Rondonópolis e Cuiabá, e outro de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. O investimento da Rumo será de aproximadamente R$ 11 bilhões na obra, gerando 200 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo Beto Abreu, “em fevereiro de 2021, um projeto inovador e criativo aprovou uma legislação específica para Mato Grosso construir essa ferrovia e para que os investimentos começassem a chegar até o Estado.” Sobre as obras, ela afirma: “Estamos com as máquinas já trabalhando para fazer o primeiro viaduto sobre a BR-163, fundamental para que a logística funcione nos primeiros 50 km.”

A ferrovia vai conectar a capital mato-grossense e o Norte até a malha nacional ligando ao Porto de Santos e terá grande importância para o transporte da safra de Mato Grosso, além do transporte de insumos e outras mercadorias. A 1ª Ferrovia Estadual vai aumentar em quatro vezes a malha ferroviária do Estado.

#SomosPuroMovimento

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.